quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Pega no telefone e liga.

Ainda que não acreditem, há coisas que vão viver para sempre em mim, tal como, acredito, há coisas em mim que vão viver sempre em vocês. Ficam na memória das nossas células, num passado que pode ser o nosso escudo, num presente distante e limitado que pode mesmo não vir a ser o nosso futuro.
E é por isso que quando as coisas não estiverem "sem nada para dizer" devem sempre pegar no telefone e ligar. E depois, depois é só falar de coração aberto, dizer que o queres dizer, chorar e sorrir se for preciso. E encontrar, consequentemente, uma resposta para o nosso coração.

É que ontem, ontem tive a certeza de que viver "sem ressentimentos" não é continuar com as laranjas todas no ar, tal e qual um malabarista exausto, sem saber nem como nem quando elas vão cair. E portanto, pegar no telefone e ligar foi sempre a melhor solução. Ligar as vezes que forem precisas até encontrares a resposta, a paz de uma certeza, que tanto querias ouvir. E hoje ainda faz tudo mais sentido, como se fosse possível chegar à perfeição. É que hoje, hoje sinto que o teu alívio é meu também e que se não fosse assim, já "isto" não seria a mesma coisa.

[e para ser mais precisa, se é que é mesmo necessário, onde se lê "pega no telefone e liga" devia ler-se "marca um cafezinho e vai". ♥]

1 comentário:

000 disse...

Eu...Sempre tive as minhas laranjas no ar, com a certeza de que elas nunca iriam cair. Sabes porquê? Porque entre mim e elas não há nada a dizer. E quando elas giram de forma incerta, manifestam-se. Mas nunca ao ponto de ameçarem cair :)